CERTIFICADO DE TRÁFEGO WEB

Período: 01/05/2016 a 31/05/2016
  WEBSITE: http://www.atribuna.com.br/  
  CONTEÚDO
    1. Domínios e URL´s
    2. Total de Tráfego Web Qualificado
    3. Média Diária
    4. Notas Adicionais
    5. Glossário
    6. Ferramenta de Medição
    7. Opinião da Auditoria
    8. Sobre o IVC
  PROPRIEDADE
   IVC - Instituto Verificador de Comunicação
   Alameda Santos, 200 – Cj. 72
   Cerqueira César - São Paulo - SP
   Tel/Fax: 11 3287-0028 / 3287-0009
   auditoriaweb@ivc.org.br
   http://www.ivc.org.br
    A Tribuna de Santos Jornal e Editora LTDA
    Rua General Câmara, 90
    Centro - Santos - SP
    Tel/Fax: 13 2102-7020
    renata.dig@atribuna.com.br
    http://www.atribuna.com.br/

Maio 2016
   
CERTIFICADO DE TRÁFEGO WEB

Período: 01/05/2016 a 31/05/2016
  1 – DOMÍNIOS E URL'S
   
CERTIFICADO DE TRÁFEGO WEB

Período: 01/05/2016 a 31/05/2016
  2 - TOTAL DE TRÁFEGO WEB QUALIFICADO
MÉTRICAS
Data Page Impressions Unique Browsers Visits
01/05/2016239.14871.95686.191
02/05/2016441.589106.166131.651
03/05/2016403.800104.132129.552
04/05/2016372.25587.788109.038
05/05/2016351.99478.992100.233
06/05/2016332.72771.21191.085
07/05/2016215.37156.90571.302
08/05/2016196.58846.24858.910
09/05/2016368.40085.000107.471
10/05/2016267.92472.99593.590
11/05/2016313.054106.526130.419
12/05/2016285.15187.962109.029
13/05/2016277.47881.997102.487
14/05/2016182.71258.35271.129
15/05/2016253.42280.97499.671
16/05/2016459.004138.240176.751
17/05/2016329.88596.075120.080
18/05/2016302.35683.752106.604
19/05/2016306.64591.179114.112
20/05/2016248.29167.99487.317
21/05/2016182.18453.79667.160
22/05/2016208.93063.95179.684
23/05/2016317.46785.021108.244
24/05/2016274.71674.01294.600
25/05/2016251.85569.25588.018
26/05/2016176.15450.90664.425
27/05/2016338.121113.615143.169
28/05/2016193.87664.91879.772
29/05/2016188.43756.40670.831
30/05/2016290.09680.394102.058
31/05/2016277.50583.084103.619
Total 8.847.135 1.457.494 3.098.202
   
CERTIFICADO DE TRÁFEGO WEB

Período: 01/05/2016 a 31/05/2016
  3 - MÉDIA DIÁRIA

   
CERTIFICADO DE TRÁFEGO WEB

Período: 01/05/2016 a 31/05/2016
  4 - NOTAS ADICIONAIS
Durante as análises não foram identificadas não-conformidades que impactassem os números das métricas de Page Impressions, Visits e Unique Browser do web site. Concluímos que o Web Site atende aos padrões internacionais do IFABC (International Federation of Audit Bureaux of Certification) e os números gerados pela ferramenta de Web Analytics são válidos.
  5 - GLOSSÁRIO
Page Impressions: Um ou mais arquivos enviados a um browser, como resultado de uma solicitação recebida pelo servidor, será contado como um único page impression. Uma requisição de um usuário deve resultar em uma única page impression.
Sinônimos: Page View, Página Vista, Impressão de Página.
Mede o volume de acessos em um web site.

Visits: Uma série de uma ou mais Page Impression, servido para um Browser válido, que termina quando existe um intervalo de 30 minutos ou mais entre os Page Impressions sucessivos para esse Browser.
Sinônimos: Visitas, Sessions
Mede a frequência de acessos.

Unique Browser: Um único e válido identificador. Os web sites podem utilizar:
    a. IP + UserAgent;
    b. Cookie;
    c. Identificação por ID (usuário logado);
Essa métrica não mede pessoas, mede dispositivos pelos quais as pessoas interagem com os sites.
Sinônimos: Usuário Único, Visitante Único.
Mede a cobertura, estimando o número de dispositivos que acessam um web site.

Browser ou Navegador: Dispositivos pelos quais as pessoas interagem com os web sites.
    Ex.: Internet Explorer, Firefox, Safari entre outros.
Cookie: Arquivo texto usado para identificação de dispositivos que interagem com web sites.
   
CERTIFICADO DE TRÁFEGO WEB

Período: 01/05/2016 a 31/05/2016
  6 - FERRAMENTA DE MEDIÇÃO
Google Analytics - Versão GA
  7 - OPINIÃO DA AUDITORIA
A auditoria seguiu os padrões do IFABC (International Federation of Audit Bureaux of Certification) e aplicou todos os filtros e análises pertinentes. Não foi detectado nenhuma inconformidade que pudesse impactar no resultado da medição, porém sempre será necessário checar as condições da ferramenta de medição, relatórios, filtros aplicados, bem como as variáveis que podem interferir em todo o processo.
  8 - SOBRE O IVC
O Instituto Verificador de Comunicação é a entidade responsável pela auditoria de mídia no Brasil. Sua principal característica é não possuir fins lucrativos e ser dirigida pelo tripé: Anunciante, Agência de Propaganda e Veículos.

Para informações acesse: http://www.ivc.org.br/